We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

A Pedreira - Soltar

by A Pedreira

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      €2 EUR  or more

     

1.
Soltar 03:44
Com folhinhas duma rosa Heiche fazer um vestido Com folhinhas duma rosa Heiche fazer um vestido Nunca perderá os colores Nunca perderá os colores mentras dure o meu carinho mentras dure o meu carinho Ai-lala-lara, lara, lara, Ai-lala-larala, larala, lara Ai-lala-lara, lara, lara, Ai-lala-larala, larala, lara A raíz do toxo verde É moi mala de arrincare A raíz do toxo verde É moi mala de arrincare E os amorinhos primeiros E os amorinhos primeiros São moi malos de olvidare São moi malos de olvidare (Que dixo? O que o? O que o?) (Dicotomía, erro de pensamento, reelaboração comunal) Prometiches-me cuidar-me E não te cuidache a ti-e, Prometiches-me cuidar-me E não te cuidache a ti-e, Mais vale calar a boca Mais vale calar a boca Que incumprir o que se di Que incumprir o que se di Da-te! A ti! Aí! Aí! Da-lhe aí… Arronda! Soltar! Soltar! Soltar! Onde não há não dói, Onde não há não dói, Onde não há não dói, Onde não há não dói, Onde não há não dói, Onde não há não dói, Onde não há não dói, Onde não há não dói… E onde dói está todo, E onde dói está todo, todo… Nada son, nada son, nada son.

about

Habitando climas como la canción de autor, la música tradicional gallega, la folktrónica más tribal y la spoken word más impredecible; A Pedreira literalmente deja ir el primer adelanto de "Basal", el que será su estimulante nuevo trabajo.

Recogiendo coplas de la poetisa Marina Oural y coplas tradiiconales, Ugía Pedreira construye junto al dúo Terrae un relato que va habitando distintos climas sonoros y que sirve como una primera muestra de lo que será su nuevo ejercicio discográfico.

Una canción que parte de la tradición para construirse desde un punto de vista casi ensayístico, psicológico, de una reflexión profundísima que A Pedreira hace sobre el amor y sobre al autocuidado.

credits

released March 6, 2024

Letra: Popular, A Pedreira, Marina Oural.
Música: Popular, Arturo Vaquero, A Pedreira.
Producción artística: Arturo Vaquero, A Pedreira, Guadi Galego
Músicos y voces: Isabel Sánchez, Felipe Sánchez, A Pedreira, Marina Oural, Andrés Boutoureira, Terrae

license

all rights reserved

tags

about

raso. Madrid, Spain

Canciones y tal

contact / help

Contact raso.

Streaming and
Download help

Redeem code

Report this album or account